Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Mensagem Autor
MensagemEnviado: 20 Ago 2009, 21:14 

scorp_pk Escreveu:
também gostava de ter mais energia e massa muscular

que devo tomar( cenas saudáveis e não maradas)

podes tomar creatina, é uma cena natural...

Registado: 24 Jun 2009, 22:55

MensagemEnviado: 27 Ago 2009, 11:32 

Nenhum suplemento deve ser tomado sem a consulta de um médico/nutricionista.

Não vão em lenga-lengas de vendedores de suplementos ou do gajo do ginásio.

Registado: 10 Jan 2007, 19:34

MensagemEnviado: 24 Set 2009, 18:33 

amigos, vim desenterrar este tópico porque preciso de ajuda.
recentemente tive um acidente grave (muito grave aliás) de carro. o resultado foi um femur partido (fractura exposta), fractura do pilao tibial, fractura de lisfranc, fractura do peronio, tudo isto do lado esquerdo. no lado direito parti um metatarso e a tibia. para alem disto tudo, fiz tambem uma perfuraçao no pulmao. foto
tive um internamento de 18 dias e estou á duas semanas em casa.
fui duas vezes ao bloco no espaço de uma semana e entre o internamento (com 72kg) e o regresso a casa (64kg) perdi imenso peso.
é agora que preciso da vossa ajuda. preciso de ganhar peso rapidamente. muito peso.
actualmente mantenho os 64kg e nao consigo subir mais. parei com a dieta vegetariana que estava a seguir e faço refeiçoes a cada 2 horas. muito pao, muitos cereais e muita fruta.
dia 14 (em principio) vou fazer a ultima consulta para tirar os fios de kirschnner que ainda tenho no pé e depois disso arranca a fisioterapia e possivelmente o ginasio.
preciso de ideias, rotinas, esquemas, suplementos...

(nao abram os links se tiverem o estomago fraco.)

Registado: 15 Jan 2007, 03:28

MensagemEnviado: 24 Set 2009, 19:33 

Fios uma bostaaaaa (mais tipo cavilhas)....
também os tive na articulação da mão e é horrível...Especialmente na hora de os tirar....
O que te aconselho vivamente é seres seguido por alguém num ginásio...
Deves saber exactamente quais as tuas limitações... (isso será dito pelo médico)
Mas deves procurar um médico que seja também fisiologista do esforço, pois se não for limita-te logo tudo e diz-te que não podes fazer isto ou aquilo....
Porque terá tudo a ver com os músculos/articulações/ossos/etc afectados...
As melhoras

Registado: 14 Jan 2007, 21:06

MensagemEnviado: 24 Set 2009, 20:11 

Esquartejado Escreveu:
Fios uma bostaaaaa (mais tipo cavilhas)....
também os tive na articulação da mão e é horrível...Especialmente na hora de os tirar....
O que te aconselho vivamente é seres seguido por alguém num ginásio...
Deves saber exactamente quais as tuas limitações... (isso será dito pelo médico)
Mas deves procurar um médico que seja também fisiologista do esforço, pois se não for limita-te logo tudo e diz-te que não podes fazer isto ou aquilo....
Porque terá tudo a ver com os músculos/articulações/ossos/etc afectados...
As melhoras

disseram-me que a parte de tirar até é facil. e os meus até estao bem soltos.
será que o acompanhamento que os ginasios teem é competente o suficiente?
os ortopedistas que me acompanham dizem-me que para ja estou limitado á utilizaçao da perna esquerda e pé esquerdo. depois de tirar os fios K passo a poder utilizar a perna e pé (inicialmente apenas para fisioterapia) sendo que a perna mantem uma cavilha de gross e o pé mantem dois parafusos.
o fisiatra e a restante equipa de fisioterapia que me acompanhou durante o internamento, recomendaram que fosse mexendo os dedos, pé e joelho. que já faço sem dor.
daqui para a frente talvez comece a trabalhar mais coxa e gemeo.

o meu pobre joelho que ja tinha sido drenado duas vezes, voltou a ter uma recaida.

obrigado esquartejado.

MensagemEnviado: 25 Set 2009, 02:34 

espero que não te doa muito...
os meus na mão para sair foi horrível... Era a enfermeira a segurar-me a mão e eu a fazer força também e o médico com um ALICATE a puxar para o lado contrário... Foi muito mau.
É assim, depende dos ginásios. Para uma situação dessas aconselho-te um ginásio que tenha algum fisioterapeuta ou algo do género. No holmes de alvalade onde eu trabalhei um dos meus colegas PT era fisioterapeuta, mas não sei se ainda lá está. É uma questão de te informares

Registado: 14 Jan 2007, 21:06

MensagemEnviado: 25 Set 2009, 14:25 

Esquartejado Escreveu:
espero que não te doa muito...
os meus na mão para sair foi horrível... Era a enfermeira a segurar-me a mão e eu a fazer força também e o médico com um ALICATE a puxar para o lado contrário... Foi muito mau.
É assim, depende dos ginásios. Para uma situação dessas aconselho-te um ginásio que tenha algum fisioterapeuta ou algo do género. No holmes de alvalade onde eu trabalhei um dos meus colegas PT era fisioterapeuta, mas não sei se ainda lá está. É uma questão de te informares

pensei no Holmes, mas enquanto nao conduzir e tiver a deslocaçao limitada, prefiro algo mais perto.
ironicamente, sera no inicio da recuperaçao que mais preciso de acompanhamento.
pensei no Kalorias que é mais perto.
e visitas ao nutricionista, devem ser feitas ou os ginasios tambem dispoem desse tipo de serviços?

MensagemEnviado: 18 Out 2009, 04:14 

Os ginásios muitos deles não tem nutricionistas mesmo, mas tem gajos com mini-cursos que andam lá a dizer que passam pelo mesmo, depende da sorte que vais ter no que encontras, esses 'gajos' são licenciados em Ed.Fisica.

É meu, vi as fotos.. as melhoras para ti pá! E que estejas a treinar num futuro próximo!

E cuidado com essa tua ideia para ganhar massa depressa, cereais e pão a toda a hora, vê lá, queres e deves ganhar massa limpa.

Registado: 14 Maio 2009, 15:31

MensagemEnviado: 08 Jul 2010, 20:02 

Pois, acho que devia comer bem e isso mas nao ser só pao e cereais e coisas do genero, e o mais importante é descansar, as melhoras.

Registado: 07 Jul 2010, 01:09

Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Template made by and for: parkour.pt